quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Papagaio Cinzento do Congo















Nome Latim:Psittacus erithacus

Nome Português:Papagaios Cinzentos

Nome Inglês
:Gray Parrot

Origem:Africa Equatorial desde a Costa do Marfim à Tanzânia.

Caracteristicas
:O seu nome está relacionado com a coloração cinzenta das suas penas. Tem uma cauda vermelha e olhos amarelos. O seu bico preto tem forma de gancho, como é habitual nos papagaios e é extremamente poderoso.

Tamanho: Cerca de 36 cm

Alimentação: Frutos, legumes, grãos e sementes.

Particularidades: O papagaio-cinzento-africano é considerada uma ave altamente inteligente.
É muito comum na avicultura e amplamente conhecida pela sua habilidade de imitar o discurso humano, em cativeiro. No estado selvagem imitam outros animais, sobretudo aves.

Longevidade: 60-100 anos

9 comentários:

  1. ola. por acaso nao está nenhuma cria a venda?
    estou interessada nos papagaios cinzentos do congo.
    o meu mail é metzli_sm@hotmail.com
    caso estejam à venda agradecia que me enviasse um mail com o seu contacto que eu entraria entao em contacto consigo.
    obrigada.
    Sara Mesquita

    ResponderEliminar
  2. boa tarde gostava de saber se tem para venda e o preco? OBRIGADA

    ResponderEliminar
  3. boa tarde,tem algum papagaio cinzento bébé ainda,para me vender?e quanto custam?obrigada.

    Teresa Horta

    ResponderEliminar
  4. Ola gostaria de saber se tem um casal pra venda obrigada desde ja este meu email kelly_furman@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    gostaria de comprar um papagaio cinzento de cauda vermelha bebe ate 300 euros..
    ADORO animais, mas com a crise ....
    gostaria de ter um por um bom preço
    obrigada
    madalena994@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá,tenho uma fêmea que nasceu em Agosto 2010, está numa gaiola própria para papagaio onde tem espaço para estender as asas e bater as asas.O que acontece é ela com o seu malabarismo de trapézio fica com as penas todas ásperas e pretendo saber qual o motivo que faz com que as arranque ou as parta com o bico.Estou aposentado, passo enorme tempo com ela, assim como todos os cá de casa.Só está sozinha quando vamos às compras e mesmo assim deixo-lhe a televisão para que sinta vozes em casa e não lhe pareça que está abandonada. Desde já o meu agradecimento antecipadamente e os cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia!

    Tenho interesse em comprar.
    Como faço?

    Sds, Coelho

    ResponderEliminar